As expectativas sobre qual seria a mais nova marca do príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, finalmente chegaram ao fim. Agora que deixaram suas posições de membros seniores da Família Real e ficaram impedidos de utilizar o termo “Sussex Royal” com fins lucrativos, a nova Fundação do casal foi revelada e indica uma clara homenagem ao primogênito Archie.
Chamada de “Archewell”, a entidade deverá ganhar muito em breve um site próprio e um novo perfil no Instagram, de acordo com informações divulgadas pelas principais redes de notícias internacionais.
A expressão “Archewell” carrega vários significados. Além de referenciar à Archie, também está ligada a palavra grega “arché”, que representa o princípio absoluto de tudo que vai do começo ao fim, enquanto “well” significa “bem”, em inglês. Por enquanto, o casal preferiu não conceder maiores detalhes sobre a nova Fundação devido ao caos social causado pela pandemia do coronavírus, e declarou que dará mais informações no momento certo.
Contudo, ao verem informações confidenciais da fundação reveladas pela imprensa, Meghan e Harry divulgaram um comunicado oficial destacando que, no momento, seu foco está na luta contra a pandemia mas, devido a todas as especulações que surgiram, eles acabaram dando um pequeno vislumbre sobre do que se tratará essa iniciativa.
Segundo o jornal The Telegraph as movimentações para criar essa fundação começaram em março nos Estados Unidos, quando Meghan e Harry ainda cumpriam deveres reais, mas já estavam com data marcada para se afastar. Informações divulgadas pelo jornal ainda indicam que a “Archewell” irá oferecer podcasts, cursos, livros e muito mais, se destacando de uma simples organização de caridade convencional.
Mesmo muito ansiosos para dar início a esse novo passo tão importante em suas vidas, o casal seguirá esperando até que o atual momento de turbulência chegue a um final. Atualmente, Harry e Meghan seguem isolados com o filho em uma grande mansão na região de Malibu, mantendo um contato limitadíssimo com o mundo exterior. Até mesmo a mãe de Meghan, Doria, de quem a duquesa é muito próxima, tem evitado visitá-los, por se encontrar dentro do grupo de risco da doença.