Você já percebeu o volume de resultados para certas pesquisas? Além disso já observou o quanto certas pesquisas são genéricas? Na verdade, existe padrões para que em certas ocasiões os resultados apresentados sejam mais vastos, em quanto em outros sejam bem mais específicos.
O uso da palavra-chave auxilia bastante na hora de definir esses padrões para seu site. Por exemplo os resultados que apresentam uma vasta compreensão são um benefício para pessoas que buscam vendas de produtos variados, ou seja, sem ter o foco total em um. Essas são as palavras-chaves de cauda curta.
Para enfatizar a importância que os variados tipos de termos proporcionam a seus negócios abordaremos a long tail keywords, as palavras-chaves de cauda longa. Para esse segmento do mercado o baixo volume de buscas é de suma importância no papel de vender. É estranho talvez pensar que apesar de haver poucas pessoas trafegando a mais chance de vender, mas é basicamente assim que funciona. Já imaginou a quantidade de pessoas que trafegam pelo seu site sem comprar nada? Sim, para empreendedores que tem uma vasta quantidade de itens a venda isso é ótimo, mas para quem se dedica a algo específico pode ser um estorvo gerenciar tanto tráfego.
Para isso o uso de termos maiores e mais compactos ao mesmo tempo, solucionou o problema de muitos empreendedores. Quando uma pesquisa com mais de três termos é feita no Google, o mecanismo sabe exatamente onde levar seu usuário. A lógica é a seguinte: se uma pessoa busca um produto quanto mais ela falar sobre esse item mais próximo de algo específico ela chega. Desse modo é possível dizer que a pessoa já sabia o que queria e por isso muitas vezes vale mais ter uma menor quantidade de tráfego para se ter maior conversão.
A quantidade de empreendedores que investem nesse segmento é grande, mas com é muito mais fácil conhecer a estratégia de empreendedores “cauda curta”.