SEO de cauda longa: o que é e em que tipo de estratégia deve ser usado.

O que você conhece sobre SEO? Já ouviu falar sobre as palavras-chaves? Quais são os tipos de palavras-chaves e sua importância? Para iniciantes saber de certos conceitos pode parecer desafiador, considerando que a parte que diz a respeito das palavras-chaves, apesar da sua enorme importância, representa apenas uma parte de toda uma estratégia SEO. Vejamos da seguinte maneira, é uma pequena parte que ajuda em uma grande parte.

O SEO é o que tornou o mercado digital rentável e interessante. Em certo momento de sua criação termos eram usados para preencher lacunas vazias, contudo não havia significado para eles, e desse modo houve uma crescente criação de conteúdo sem serventia. Mas a partir de certas modificações foi possível aliar a criação de ótimos conteúdo com uma boa estratégia SEO.

As palavras-chaves, talvez a parte que mais chama atenção de empreendedores, é o que ajuda no ranqueamento de um site em ferramentas de pesquisa como o Google. Foi a partir de seu estudo e de algoritimos fornecidos por essas empresas de pesquisas que o mercado digital se tornou mais interessante. Dentre os tipos de palavras-chaves uma delas, chamada de Cauda longa (long tail keyword), é muito usado por empresários em seus negócios físicos ou digitais.

O intuito desse termo é tornar as pesquisas menos genéricas. Você já deve ter notado a proporção que o “genérico” tem tomado no mundo. Atualmente é quase impossível encontrar uma padaria que venda apenas pão não é mesmo? Do mesmo modo produtos são vendidos sem se preocupar em definir um padrão para o estabelecimento, mas o intuito desse tipo de estratégia é focar em algo específico.

Quando você pesquisa no Google, e para pesquisa utiliza pelo menos três termos é bem provável que você esteja fazendo um long tail keyword, isto é, você estar tornando sua pesquisa menos genérica e se aproximando de menos produtos, ou seja você está focando em algo.