Senha no site: como não diminuir a conversão

Os sites envolvem o registro de usuários para coletar informações de contato, otimizar vendas, estudar visitantes e determinar o público-alvo. E o registro envolve uma senha da conta. Você já esqueceu uma senha para acessar um site? E aconteceu com você que o sistema não perdeu a senha que você tentou definir? E quanto tempo você gasta para criar uma senha fácil de lembrar no site e até cumprir as regras?

Se o usuário não puder definir uma senha, isso criará um atrito de conversão adicional para seus negócios. Nenhum outro uso do site será discutido se o serviço estiver indisponível sem registro. Problemas com a configuração de uma senha deixam novos usuários ao mar, e os existentes bloqueiam o acesso às contas.

Por que a senha no site se transforma em um problema? O usuário médio está registrado em muitos sites, portais de notícias e aplicativos: lojas online, redes sociais, mensageiros instantâneos, serviços de email.

As senhas não fornecem segurança completa – 36% dos usuários alteram senhas no máximo uma vez por ano. E apenas 19% dos usuários respondem a uma notificação sobre a necessidade de alterar uma senha, enquanto 18% dos usuários ignoram completamente as chamadas.

Após um aviso, os usuários não definem uma senha diferente, mas alteram apenas alguns caracteres. Isso não aumenta a segurança da conta. Menos de 10% dos usuários criam senhas realmente complexas que contêm letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais, com caracteres suficientes que podem suportar ataques de hackers.

Para proteger os dados do usuário, os sites definem os requisitos de senha. Mas eles são tão eficazes? 70% dos usuários usam números no início ou no final da senha para contornar a condição “a senha deve conter pelo menos um número”.

Para contornar a condição “a senha deve conter pelo menos um caractere especial”, os usuários simplesmente inserem um espaço após inserir os caracteres desejados. Não force o usuário a confirmar senhas – Repetir a senha não aumenta a segurança da conta, não contribui para uma melhor lembrança da senha e causa irritação. Este método verifica se uma senha foi cometida um erro e você pode ignorá-la com copiar e colar. Por exemplo, o Facebook não solicita a reinserção da senha durante o registro.