Principais desastres do design adaptativo

Os métodos de design responsivo são muito úteis para os desenvolvedores, pois permitem fornecer conteúdo em uma ampla variedade de dispositivos, sem a necessidade de oferecer suporte a versões separadas do site e sem as desvantagens de outros métodos, como dimensionamento e layouts de líquidos.

Este artigo destacará os erros mais comuns que você pode encontrar no design responsivo que podem impactar diretamente na economia de seus negócios.

Há confusão sobre esses conceitos e os projetistas costumam usá-los de maneira intercambiável. De fato, cada um deles é um passo evolutivo diferente na técnica de layout que surgiu ao longo do tempo, de acordo com os avanços da tecnologia.

Os layouts de escala são projetados para dimensionar cada elemento em relação a qualquer outro elemento. Eles são adaptáveis ​​no sentido de escalar o conteúdo dinamicamente em resposta a mudanças no tamanho da viewport. O layout em si permanece inalterado, o tamanho de cada elemento é alterado para manter a aparência adequada.

Os layouts líquidos são diferentes porque eles escalam elementos em relação ao tamanho da viewport. Isso é obtido usando unidades relativas, como em, para superar o problema da redução de texto. O design pode ser afetado pela escala do usuário.

Os layouts responsivos não escalam nada. Em vez disso, eles alteram o que é exibido, dependendo do tamanho da janela de exibição.

Se você usar a barra de navegação na parte superior da página, o design responsivo levará para um formato mais compacto quando a página for exibida em uma tela pequena. Mas isso nem sempre funciona perfeitamente se a área de exibição for maior que o ponto de interrupção, mas pequena demais para exibir todos os itens de menu em uma linha.

Existem várias maneiras de resolver esse problema. Primeiro, reduza o número de itens exibidos horizontalmente na barra de navegação, classificando-os em categorias e subcategorias. Você pode usar os itens suspensos para exibir subcategorias ao selecionar uma categoria.

A segunda maneira é alterar o ponto de interrupção para um valor menor. O número real é a largura na qual sua barra de navegação tem uma falha, não um tamanho de dispositivo específico.