Como organizar a navegação para o seu site

O processo de organização do conteúdo do seu site é um grande desafio. O sucesso do seu projeto depende em grande parte da organização e localização correta do conteúdo do seu site. No início, é necessário determinar a estrutura para que possa ser complementada ao longo do tempo.

Ao desenvolver um site, lembre-se de que o conteúdo do site é o principal impulsionador de economia. O brilho e a beleza dos gráficos não importam se não houver informações localizadas e acessíveis corretamente.

Com uma estrutura bem planejada e um layout organizado, será fácil encontrar informações em seu site. A maneira mais fácil de desenvolver corretamente a navegação do seu site é procurar sites semelhantes com estrutura e conteúdo semelhantes.

A navegação no site depende diretamente de suas especificidades. Por exemplo, um site de revista ou jornal consiste em 1000 ou mais páginas, um site corporativo contém 20 a 25 páginas e um site da empresa pode conter de 9 a 15 páginas. O conteúdo do site geralmente é dividido em seções e capítulos.

A página principal é a primeira seção e a face do seu site. Na página principal, é habitual listar os serviços prestados e descrever o escopo do site. Além disso, notícias, anúncios e promoções podem ser colocados na página principal.

A seção “Sobre a empresa” é informativa. Ele contém informações sobre os representantes do site, empresa e sua história. Também pode conter informações sobre demonstrações financeiras e funcionários da empresa.

A seção “Serviços” e a seção “Produtos” na maioria dos casos são combinadas em um. Algumas empresas deixam essas seções independentes. Por exemplo, no site da concessionária de carros, na seção “Serviços”, são oferecidos diagnósticos e reparos de carros e, na seção “Produtos”, são oferecidos componentes para reparos e produtos de manutenção.

A seção “Preços” pode ser combinada com serviços e produtos, mas deve-se ter em mente que muitos usuários ficam mais confortáveis ​​quando os preços são apresentados em uma página da Web separada.

Na seção “Informações”, os artigos são publicados sobre as atividades da empresa e, na seção “Perguntas frequentes”, são perguntas dos usuários do site e respostas de especialistas para eles.

A última seção “Contatos” inclui os detalhes de contato da empresa: endereço, telefone, email e links para redes sociais.