Como capturar visitantes com uma página de captura

Uma página de captura ou um site de funil é um site de uma página com o qual um banco de dados de clientes ou compradores em potencial é formado. Para entender o princípio do site, considere o exemplo mais comum dessa armadilha.

Provavelmente, todos tiveram que procurar trabalho ou renda adicional em uma rede mundial. Após digitar na barra de pesquisa “trabalhar na Internet”, pelo menos vários milhões de respostas são retornadas e, além de tudo isso, são exibidas páginas de publicidade com manchetes berrantes como “ganhar cem mil em um dia”, “como se tornar um milionário em 20 anos”, “ganhar agora – clicar” e outros.

Ao clicar no link de chamada, o usuário estará no site (esta é a página de captura, mas o usuário ainda não está ciente disso), onde é solicitado que você forneça informações de contato gratuitamente para obter informações e notícias detalhadas.

Se os apelos à ação da página convenceram o visitante, ele deixa seus dados para correspondência, caso contrário, ele passa. Vale ressaltar que o boletim não é de forma alguma spam, mas informações realmente úteis sobre ganhos.

Caso contrário, você não deve nem criar um site de funil. Graças às informações úteis que contêm exemplos reais de como ganhar dinheiro online e às histórias de pessoas bem-sucedidas, um cliente em potencial entende que ganhar dinheiro na Internet é um fato, não um mito. Portanto, ele entra em contato com o proprietário da página e inicia a cooperação. Cooperação significa a compra de aulas de vídeo de treinamento, por exemplo, na criação de uma loja on-line ou na criação de buquês incomuns, audiolivros em compras na China etc. Ou seja, a página de captura capturou um visitante comum e o transformou em um comprador.

Esse funil captura o visitante com seu atraente título, design e oferta vantajosa e, o mais importante, uma empresa de viagens forma um banco de dados de futuros clientes e os envia por correio, por exemplo, apenas informações sobre passeios de última hora.

Outro modelo incomum é um modelo de captura de cliente para uma versão completa do livro, por exemplo, segredos da compra de mercadorias na China. Há também um modelo destinado a capturar o comprador de vídeoaulas de várias disciplinas, como aprender a falar inglês rapidamente ou aprender a desenhar com um simples lápis, acrílicos, tocar violão etc.